quarta-feira, 18 de abril de 2012

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Hoje, 18 de Abril comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil. Aproveito para escrever sobre o meu amor pelos livros.E tudo começou quando eu ainda era criança. Meus pais sempre me presenteavam com livros e depois, quando fiquei mais velha, na adolescência, meu pai sempre trazia livros de "sebos" do centro da cidade. Eu devorava os livros. A partir daí, comecei a frequentar as bibliotecas dos bairros próximos à minha residência. Não parei mais. LER É UM PRAZER MARAVILHOSO!
Queridos que estão lendo esta postagem agora, principalmente meus alunos e jovens que me visitam, criem o hábito e, principalmente o prazer da leitura, pois só terão conquistado coisas boas com a leitura.

Deixo com vocês  trechos de um autor brasileiro que adora escrever para crianças.

Do livro O Menino e seu Amigo

 "- E pra que serve a rolinha presa na arapuca?
Pra soltá-la contra o céu, que é lugar de passarim já que menino provou a alegria de ser mais esperto que o pássaro."


Do livro O Pequeno Planeta Perdido

O astronauta caminhou por todo o planeta
e deu a volta ao mundo em menos de oitenta passos
(também não tinha nem rio, nem mar, nem morro).
E se vendo tão sozinho o astronauta gritou: "Socorro!"




"Para mim o livro continuará a ser o objeto mais bonito e importante que o ser humano criou” ZIRALDO

Nenhum comentário: