sábado, 31 de março de 2012

Exposição AVES do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

O Brasil possui 1.832 espécies de aves, o estado do Rio de Janeiro tem 749 e a cidade do Rio de Janeiro possui 520 espécies.Mais de 162 espécies de aves podem ser observadas no Jardim Botânico, onde elas encontram alimento, abrigo e pouso.
Em uma mostra inédita, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro reúne fotos e sons de aves raras e exuberantes que podem ser observadas no jardim a céu aberto.

               

 A mostra reúne 14 imagens (1m x 1m, cada) de aves, em sua maioria nativas da Mata Atlântica e outras migratórias, que se alimentam e reproduzem no Jardim Botânico, propiciando um verdadeiro espetáculo não só para ornitólogos, fotógrafos de natureza e observadores de aves, mas para o público em geral. As fotografias, de Lena Trindade, fazem parte de uma seleção das 152 espécies catalogadas e impressas no Guia das Aves do Jardim Botânico, lançada em dezembro após quatro anos de pesquisa. Além das 14 fotos, a exposição conta com uma projeção de todas as imagens do guia acompanhada de sons de aproximadamente 50 aves, gravadas pelo especialista Luiz Antonio Pedreira Gonzaga
A exposição Aves do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e o livro Aves do Jardim Botânico do Rio de Janeiro – Guia do Campo são uma realização da Associação dos Amigos do Jardim Botânico e do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico Rio de Janeiro em parceria com a Hólos Consultoria e com patrocínio do BNDES.
.[Exposição Aves do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, de 14 de fevereiro à 15 de abril de 2012, visitação das10h às 17h,Rua Jardim Botânico, 1008, Rio de Janeiro, telefone (21)2512-0303].

          

Nenhum comentário: