quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Retornando da Região Serrana do Rio

É verdade. Eu estava lá naquela madrugada terrível. Estava em Nova Friburgo, minha cidade do coração. Tudo está destruído. Mas o povo de lá é guerreiro e valente. Vai reconstruir aquela cidade linda e hospitaleira. Em Petrópolis e Teresópolis também haverá uma união do povo, que é maravilhoso, para a reconstrução das cidades. Nosso respeito e tristeza a todos aqueles que perderam seus entes queridos. Na realidade, perdemos uma grande parte da população da região serrana. É a espécie humana que perde seus companheiros de jornada.
Aqui  no blog vamos alertar para  o que os especialistas em saúde divulgaram sobre os riscos de doenças infectocontagiosas nas regiões onde ocorreu a tragédia.
Segundo o Jornal O Globo de 16 de janeiro de 2011, " especialistas explicam que o contato de longa duração com lama, água suja e destroços trazidos pela enxurrada expôe os moradores e equipes de resgate a leptospirose, hepatite A, tétano e inúmeras doenças diarréicas provocadas por vírus e bactérias. "


Para saber mais acompanhe a cartilha  do ministério da saúde com informações sobre como agir em caso de enchentes no site portal.saude.gov.br/saude/campanha/cartilha_pop_140410.pdf

Nenhum comentário: