sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal

Gostaria de presentear a todos os amigos do blog neste Natal.
Pensei em uma maneira especial. Então, resolvi escrever, pois esta é a forma que temos nos comunicado até hoje.
Desejo a todos vocês um mundo em que o amor não seja um sentimento piegas. Em que a compreensão seja, antes de mais nada, a atitude diária de todos nós. Em que a doença seja coisa do passado, pois a ciência estará dando um “banho”. Um mundo em que as crianças não sofram e nem passem fome. Em que a Educação seja privilégio de todos e prioridade para todos. Em que a paz esteja presente nos lares, no nosso trabalho, em nossos corações. Em que a mentira, a arrogância, a inveja, a petulância sejam retiradas dos dicionários. Um mundo em que o respeito esteja presente em nossas ações diárias com relação ao outro, às opiniões, aos credos, às opções de vida, ao planeta Terra e, principalmente a nós mesmos. Desejo um mundo sem violência verbal, física ou ideológica.
 Neste mundo que sonhamos, haverá lugar para muitos sorrisos, alegrias, realizações, diversões, parcerias, responsabilidades, direitos e deveres em equilíbrio.
Que possamos nos preocupar com a água , o lixo, a energia, o ar, o solo, o aquecimento global, pois sem estes elementos nossas vidas nada valerão. Desejo um mundo em que viver seja um ato contínuo de responsabilidade social e que nossas atitudes estejam em consonância com a sustentabilidade.
Acredito que o aniversariante de hoje queira muito um mundo como este que sonhamos. Que tal darmos este presente a ele?

Nenhum comentário: