sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Hoje tem marmelada? Tem Sim Senhor!

Hoje é o Dia Mundial do Palhaço!
Amo os palhaços. Minha infância foi sempre ligada a esses maravilhosos artistas que fazem do óbvio, da situação inusitada, do momento de tristeza , um momento de alegria e principalmente de reflexão. Lembro-me perfeitamente da minha alegria quando criança, ao conhecer o Palhaço Carequinha. Foi em uma festa infantil. Naquela época, quem levava um palhaço na festa do filho era gente de muita grana. E era mesmo. Meu pai me levou a festa de aniversário de um filho de alguém que ele conhecia e, que com certeza, tinha condições de levar o Carequinha e sua turma toda. Foi uma alegria só. Brinquei com o próprio Carequinha, dancei com o anão MeioQuilo, assisti a mágicas e a malabarismos.

FRASE DE CAREQUINHA : "Estudem, mas estudem com vontade, que vocês serão em muito em breve os dirigentes dessa pátria gloriosa que é ainda o nosso Brasil. TÁ CERTO OU NÃO TÁ?".
Carequinha  

O Bom Menino

Carequinha

O bom menino não faz pipi na cama
O bom menino não faz malcriação
O bom menino vai sempre à escola
E na escola aprende sempre a lição
O bom menino respeita os mais velhos
O bom menino não bate na irmãzinha
Papai do céu protege o bom menino
Que obedece sempre, sempre a mamãezinha
Por isso eu peço a todas as crianças
Muita atenção para o conselho que eu vou dar
(falado)
Olha aqui.
Carequinha não é amigo de criança que passa de noite da sua cama pra cama da mamãe
E também não é amigo de criança que rói unha, e chupa chupeta.
Tá certo ou não tá?
Táaaaaaa
Eu obedeço sempre a mamãezinha
Então aceite os parabéns do Carequinha.
O bom menino...
(falado)
Olha aqui.
Carequinha só gosta de criança que respeita mamãe, papai, titia e vovó
E seja amigo dos seus amiguinhos
E também que coma na hora certa, e durma na hora que a mamãe mandar.
Tá certo ou não tá?
Táaaaaaa
Eu obedeço sempre a mamãezinha
Então aceite os parabéns do Carequinha.
-Viva o bom menino
Vivaaa
Caso você queira saber mais sobre os palhaços ou Clowns , entre nestes endereços:




Aproveito para lembrar dos Doutores da Alegria, que realizam um trabalho genial junto às crianças que se encontram hospitalizadas. Se você se interessar, entre no site     http://www.doutoresdaalegria.org.br/


Não esqueçamos de Arrelia, Bozo e tantos outros, mas sem esquecer daquele que foi um mestre da alegria.
Charlie Chaplin


      

2 comentários:

Cristina disse...

Um homem, um artista de imensa sensibilidade . Filmes mudos, películas em preto e branco e mensagens que tornaram-se eternas.

Edson disse...

Katita! maravilha o seu blog! amei de paixão!