quarta-feira, 28 de julho de 2010

Parabéns à Catalunha! Proibiu as touradas!

O Parlamento da Catalunha decidiu nesta quarta-feira proibir as touradas.. A votação foi resultado de uma petição levada ao Parlamento com a assinatura de 180 mil pessoas que diziam que a prática é bárbara e antiquada.

Existem pessoas que ainda são favoráveis às touradas, e insistem que as corridas, como são chamadas na Espanha, são uma tradição importante que deve ser preservada. Eles dizem que as touradas são uma forma de arte e que a medida ameaça o meio de vida de milhares de pessoas. A proibição começa a ter efeito em janeiro de 2012.
Segundo o Movimento Internacional Anti-Touradas “ é surpreendente que, em pleno século XXI as touradas persistem em diferentes países, para vergonha de todos aqueles que dizem que vivemos num mundo evoluído e civilizado.”

Pode ser até que a atitude da Catalunha seja uma estratégia política, por ser uma província da Espanha onde existe um movimento nacionalista pró-independência. Mas independentemente do motivo, a ação foi de grande valia para todos nós que defendemos os animais e seus direitos.

Nenhum comentário: