segunda-feira, 26 de julho de 2010

26 de Julho - O Dia dos Avós

O Dia dos Avós é comemorado em 26 de Julho, em comemoração ao dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Os avós têm papel importantíssimo no seio da família atualmente. São sem sombra de dúvidas, o suporte afetivo da família. Em muitos casos são também o suporte financeiro e decisivo em algumas famílias.Fala-se muito que os pais educam e que os avós deseducam. Na realidade, os mimos proporcionados aos netos conferem a estas pessoas maravilhosas, a denominação de “ segundos pais”. Muitas vezes, são eles que estão a frente da educação dos netos, contribuindo com sua sabedoria e experiência.
Os avós podem desfrutar a maravilha de presenciar a continuidade das gerações, convivendo com os filhos de seus filhos e tendo a certeza de que permanecarão vivos neste planeta através de seus netos, bisnetos,...


Um comentário:

Kátia Vieira disse...

Ah!! minha infância!!! Tive avós maravilhosos. Desses que a gente nunca esquece.Bem lembrado esse dia e merecido também.Sei que estão em um lugar especial lá em cima. Ninguém contava histórias como minha avó materna. Saudades!!!!!!