sábado, 5 de junho de 2010

05 de JUNHO - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DA ECOLOGIA

  Hoje é o início da Semana do Meio Ambiente e da Ecologia em todo mundo.Esta data foi criada em 1972, durante uma conferência em Estocolmo na Suécia, quando 113 países se reuniram para discutir os problemas ambientais de nosso planeta.A conferência de Estocolmo foi promovida pela ONU (Organização da Nações Unidas) e a partir daí, todos os anos é eleito um país sede e um tema norteador. Em 2010,  o tema é " MUITAS ESPÉCIES.UM PLANETA.UM FUTURO", que apoia o Ano Internacional da Biodiversidade, comemorado este ano. O país sede escolhido neste ano foi o México.
  A ONU instituiu o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Dia da Ecologia e o UNEP ( PNUMA) Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.



    O Dia do Meio Ambiente tem como principais objetivos, desenvolver o lado humano das questões ambientais, capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável, promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem suas atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais, promover parcerias para garantir que todas as nações e povos vivenciem um futuro mais seguro e próspero, rico em beleza e vida. A data é um convite para todo o planeta se envolver com a causa ambiental, desenvolvendo aquela ideia de que, cada um fazendo a sua parte, muito será feito pelo nosso planeta.

Nenhum comentário: