sábado, 27 de março de 2010

27 de Março - Dia do Circo

CIRCO LEGAL NÃO TEM ANIMAL

Adoro o circo! Palhaços,malabaristas, mágicos,trapezistas. Venero os palhaços que me fizeram feliz na infância: Carequinha, Arrelia, Os três patetas...
Parabenizo e divulgo sempre o trabalho genial dos "Doutores da Alegria".
Você pode estar se questionando por que num blog sobre biologia fala-se sobre circo. Infelizmente o circo, durante muito tempo, utilizou e ainda utiliza, os animais como atrações principais. Hoje, muitos circos aboliram definitivamente esta prática, como é o caso do Circo Popular do Brasil, administrado pelo ator Marcos Frota e o famoso Cirque de Solei.
Através da AILA ( Aliança Internacional do Animal,) é realizado um trabalho de conscientização de pessoas, empresas e governantes. Muitos circos já não incluem animais nos espetáculos e várias cidades proíbem a utilização de animais em circos no Brasil.
É importante a denúncia aos órgãos competentes e a educação de nossas crianças, que não podem assistir a um espetáculo de circo onde animais sofrem condicionamentos, muitas vezes violentos que podem chegar a resultados desastrosos.
Parabéns a todos aqueles que trabalham com o circo!

Um comentário:

Cristina disse...

Acreditem! Meus pais nunca me levaram ao circo, já não concordavam NAQUELA ÉPOCA (não muito distante da atual) com os absurdos praticados com os animais. Na faculdade fiz um trabalho com animais em cativeiro e durante a pesquisa fomos expulsos pelo dono do circo.O circo administrado pelo ator Marcos Frota. é maravilhoso e emocionante!